Comitê lança campanha Coração Azul contra o tráfico de pessoas

O Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap) leva para a população de Cuiabá, entre os dias 07 e 08 de julho, a Campanha Coração Azul, ação criada pelo Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (Unodc) da ONU. A atividade é desenvolvida em mais de dez países e tem em Mato Grosso um dos estados mais atuantes no enfrentamento ao tráfico de pessoas.

A abertura do evento ocorre com a realização de um seminário sobre tráfico de pessoas no auditório II do bloco C da Universidade de Várzea Grande (Univag), nos dias 07 e 08 de julho, das 08h30 as 16h30. A programação conta ainda com campanhas socioeducativas, atos públicos e entrega de panfletos na Rodoviária de Cuiabá e no Aeroporto Marechal Rondon.

Em 2015 a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) realizou uma série de palestras com a sociedade, abordando questões referentes ao tráfico de pessoas e suas modalidades, exploração sexual da mulher e formas de precaução. Uma audiência pública foi realizada na Assembleia Legislativa e contou com a presença de autoridades e da sociedade civil.

“O tráfico de pessoas é uma realidade e a população deve participar do lançamento da campanha Coração Azul. É importante que todos compareçam à audiência pública, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, pois a opinião de todos os cidadãos mato-grossenses é muito importante”, destacou o secretário adjunto de Direitos Humanos, Zilbo Bertoli Júnior.

Para denunciar o tráfico de pessoas, basta ligar para o “Disque 100”, serviço do Governo Federal. O Disque 180 também pode ser acionado.

Mais informações pelo telefone (65) 3613-9982

Ubiratan Braga

Jornalista, radialista, publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Espaço reservado para publicidade/p>