Temer diz aguardar com “tranquilidade” julgamento que pode anular seu mandato

O presidente Michel Temer afirmou nesta terça-feira que espera “com tranquilidade” o resultado do julgamento que pode anular seu mandato e que foi suspenso hoje duas horas após seu início.

“Espero com tranquilidade esse julgamento. O Poder Judiciário fará aquilo que for melhor e compatível com o Direito”, declarou Temer aos jornalistas, após participar de encontro com investidores em São Paulo.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) começou hoje o julgamento em que deve estabelecer se houve irregularidades na campanha de Dilma Rousseff e Michel Temer em 2014, mas o suspendeu duas horas depois a pedido da defesa da ex-presidente, que solicitou um prazo maior para apresentar suas alegações finais e convocar novos testemunhas.

“Decidiram ampliar a instrução processual. É uma decisão que compete ao TSE, nós sempre vamos obedecer as decisões do Judiciário”, acrescentou Temer ao ser questionado sobre o processo.

Previamente, em discurso perante os investidores, Temer ressaltou que “nada destruirá a agenda de transformação” empreendida pelo Executivo.

AFP/Foto de Ueslei Marcelino-Reuters

Ubiratan Braga

Jornalista, radialista, publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Espaço reservado para publicidade/p>