Aula inaugural do programa Bom de Bola, Bom de Escola acontece neste sábado

Cerca de 400 alunos vão integrar o programa Bom de Bola, Bom de Escola. Neste sábado (16), estudantes 12 escolas da rede municipal e estadual que constituem o piloto do programa farão sua primeira aula, no ginásio do Complexo Esportivo Dom Aquino, a partir das 8h da manhã.

Alunos de 6 a 14 anos poderão participar das modalidades: futebol de salão, tênis de mesa, atletismo, além do tradicional futebol nas categorias feminino e masculino.

O programa faz parte do plano de governo do prefeito Emanuel Pinheiro e tem como objetivo  ampliar o rendimento escolar e reduzir os índices de vulnerabilidade social na capital mato-grossense. O trabalho integrado entre escola e esporte exige que os alunos, além de ter bom desempenho desportivo, tenham boas notas na escola.

Cada um dos inscritos ganhará um kit de uniforme, com camiseta, shorts, meias, boné e sequeeze.

A iniciativa concentra a cooperação entre as Secretarias e Conselhos Municipais envolvidos, como: Educação, Saúde, Obras Públicas, Ordem Pública, Assistência Social, Esporte, Cultura e Turismo; além da Secretaria de Serviços Urbanos.

Ubiratan Braga

Jornalista, radialista, publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Espaço reservado para publicidade/p>