‘Zumbis’ fazem caminhada pelas ruas de São Paulo no Dia de Finados

Centenas de pessoas participam de uma caminhada de “zumbis” pelas ruas da região central de São Paulo nesta segunda-feira (2), Dia de Finados. A concentração do evento, conhecido como “Zombie Walk”, começou às 15h na Praça do Patriarca, perto do Viaduto do Chá. Às 18h, o grupo bloqueava o Viaduto do Chá. A marcha acontece na capital paulista desde 2006 com muitos  mortos-vivos, bruxas, vampiros, múmias, e matadores com serra-elétrica.

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) diz que há cerca de 2 mil pessoas na caminhada. O ponto de encontro dos participantes fica perto da estação de Metrô Anhangabaú. Muitos chegaram ao local usando o transporte público, o que chamou a atenção dos usuários comuns.

Os “zumbis” vão sair da Praça do Patriarca, seguir pelo Viaduto do Chá, Rua Barão de Itapetininga, Rua Dom José de Barros, Viaduto Santa Ifigênia, Rua Libero Badaró, Avenida São João e encerram o evento no Vale do Anhangabaú.

Segundo os organizadores, a caminhada é realizada há 10 anos em outras cidades do mundo. A primeira delas foi na Califórnia (EUA), em 2001.

Ubiratan Braga

Jornalista, radialista, publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Espaço reservado para publicidade/p>