Nova direção do IFMT firma consultoria com a Prefeitura de Cuiabá

O prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB) e o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) firmaram uma parceria em prol dos avanços tecnológicos e planejamento estratégico da Capital. O encontro ocorrido nesta quinta-feira (16), foi marcado pela apresentação da nova reitoria – que assume a gestão da instituição no próximo mês –, além do compromisso em investir na capacitação de servidores com o apoio dos doutores da unidade educacional.

Para Pinheiro, poder contar com o suporte do Instituto é de grande valor para o município. Segundo o gestor, este estreitamento afetará diretamente a população.  “Essa parceria para a transferência de conhecimentos tecnológicos e inovação que a entidade proporciona é muito importante para o município. Nós queremos conduzir uma gestão focada em resultados, com um planejamento estratégico que realmente otimize os recursos, o tempo e a energia dos servidores. Capacita-los para desempenhar suas funções com presteza e empenho para alcançar o cidadão cuiabano, que perceberá uma melhora na qualidade dos serviços prestados”, afirmou.

Segundo o atual diretor executivo e reitor eleito do IFMT, Willian de Paula, o objetivo da aproximação com a Capital é estreitar os laços entre os órgãos, permitindo que o município seja beneficiado com algumas das iniciativas já desenvolvidas pela instituição, participando efetivamente de maneira mais ampla.

“A nossa reitoria hoje se localiza na Capital e atendemos 19 campi espalhados pelo Estado, ofertando educação profissional e tecnológica, tanto na área de agricultura, como na indústria, bem como na formação de professores e capacitações. Temos uma atuação muito intensa em Cuiabá e queremos que a Prefeitura se envolva ainda mais nisso. Este ano faremos mais uma edição do WorkIF, nosso workshop de ensino, pesquisa, extensão e inovação, e queremos que a gestão tenha um stand lá, apresentando suas ações para os frequentadores. Além disso, gostaríamos de investir na capacitação de servidores, viabilizando a formação de nossos jovens através do município”, revelou.

Em se tratando do apoio no planejamento estratégico ao município, o IFMT também ofereceu uma consultoria liderada por seus professores especialistas e doutores na realização de projetos e licitações. Segundo Gláucia Barros, pró-reitora de Desenvolvimento Institucional e futura vice-reitora da entidade, a Prefeitura de Cuiabá pode contar com o amparo de profissionais capacitados que vão atestar a qualidade das obras a serem realizadas na Capital.

“Esta consultoria visa orientar a gestão pública com recomendações sobre quais as medidas adequadas na hora de projetar um asfalto de qualidade e durabilidade maior, oferecendo um laudo feito por profissionais de extrema competência. Esse documento é importante, pois valida o trabalho feito pelo município e confere propriedade e garantia quanto às condições da obra. É uma forma do órgão se resguardar”, concluiu.

A reunião também contou com a presença do professor doutor do IFMT, Adriano Breunig, além do secretário municipal de Governo e Comunicação, Carlos Roberto da Costa.

Ubiratan Braga

Jornalista, radialista, publicitário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Espaço reservado para publicidade/p>